THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Psicologia, não tem querosene, mas...

Pois bem, hoje venho falar de psicologia, sim aquela coisa que dizem ser chata e muito aborrecida...
Isso é que os outros dizem, porque psicologia é altamente, além de falar de coisas sem jeito nenhum (que afinal de contas vão acabar por inadevertidamente esquecer, como diz o senhor que já vou referir) também têm a possibilidade de aprender várias coisas muito interessantes...
Recomendo desde já á escolherem psicologia no 12º ano (quer dizer já vos escolhem [quase] automaticamente)
Por exemplo, aprendem coisas ditas por um homem chamado Sigmund Freud que engloba a parte do inconsciente e nesta falam de... Pulsões sexuais agressivas(!!!), e isso numa turma magnifica (como a minha) toma um rumo muito sublime, apenas comparado á asssadura de uma chouriça com Querosene.
Agora falando á séria, para nós pulsões sexuais é sinónimo de... pastores, sim esses homens que tratam do gado, maioritariamente ovelhas, e é como é obvio, este tipo de conversa conseguiu pôr a nossa professora toda corada e a tapar os olhos para não poder vislumbrar a cena.
Aqui têm parte frases proferidas por nós na nossa aula:
" ah e tal, os pastores estão muitos dias sem verem as suas mulheres...
durante vários dias privados de tanta coisa, e desta que as ovelhas vão ficando cada vez mais bonitas... e um homem não é de ferro... e depois eles gostam de as pôr ao pé de ribanceiras... porque assim elas fazem força para trás para não cairem... mas como elas têm muito pêlo também é facil de as agarrar..."
Basicamente, a nossa turma no que toca a temas mais sensiveis, nomeadamente estes, é como deixar cair um "fósfaro" aceso numa poça de Querosene... é uma bomba xD

Este é um dos exemplos que pude disfrutar por ter a fantabolástica turma que tive e ter o "azar" de acabar em psicologia.

3 comentários:

Marttokas disse...

LOOOL

As minhas aulas não eram nada assim, mas também eu escolhi politica, passava o tempo todo a ler e a fingir que trabalhava.

Hoje queimei-me. Estava a mudar cenas de um tacho para o outro e comecei a sentir um calor no dedo. Pensava q era calor do bico do gás e não me preocupei, até q m começou a doer. Afinal não era o bico, tinha mas é a pega a arder.

Kitz disse...

Uma metáfora esplendorosa figura neste post <3

Catarina Rodrigues disse...

Para começar tenho a dizer que o seu português é tão peculiar que por vezes não se entende, tal é a correcção gramatical, linguística e a chamada coesão e coerência textuais.
Tenho também a dizer-lhe que a lógica das ovelhinhas e dos pastorzinhos é deveras interessante, fiquei até emocionada e com pena das ovelhas.

Para terminar deixo aqui o meu grandioso desejo de que psicologia seja algo de jeito, visto que também fui (quase) automaticamente inscrita.