THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

RRatos!!!

A palavra Ratos!
Faz-me sempre nostálgico, além de me lembrar do chouriço da minha turma que a proferia de um modo satânico e que se fosse a única e preferida comida no universo (isto era feito com os olhos muito abertos, língua sibilante, com as mãos a parecerem agarrem o ditos dum gigante e a gritar)
"Rrraaatttooosss, eu quero rratooos!!!"...

Mas por outro lado faz-me lembrar de em episódio anterior:
Era manhã em casa e o ritual obrigatório é comer!!! (mas não se come ratos)
Que eu acordo com uma fome demoníaca, quando chego á cozinha o meu pai vira-se para mim como um sargento para o seu recém cabo que acaba de chegar á trincheira:
"Temos o inimigo entre nós... shhh estás a ouvi-lo?!?!"
Nisto olho para ele surpreendido pela quebra da rotina e pergunto:
"ahn?"
ao que ele responde:
"Ratos!!!, deixaram a porta da cozinha semi-aberta e o invasor apoderou-se do nosso território e só tive tempo de lhe fechar a porta do lavatório para que ele não se dirigir para o resto da casa!"
Bem ao ser informado do inimigo pus logo as meias por cima das calças e fui buscar um martelo (é sempre desagradável o inimigo a trepar pelas pernas acima, já que moro num primeiro andar, o que fazia das minhas calças uma brincadeira)

O meu lavatório é um muitos em 1, alem do lavatório em si também tem umas portas e gavetas que servem para meter o talher, as panelas e afins...

Bem tentamos ratoeiras mas ao que parece eram ineficazes
Tentamos veneno, mas o bicho nem lhe tocava
Ao fim de algum pensar sobre o assunto, isto já no dia dois do confronto, surgiu uma ideia de fazer uma ratoeira com um garrafão de 5 litros (uma coisa com a ponta cortada e uma espécie de porta manhosa que selava a saída.
Abrimos um pouco a porta e o "i" (inimigo) ao ver a luz da fuga entrou directamente para a armadilha...

pássss!!!

Caça-mos uma brutal ratazana que media uns 40 cm com cauda
"pai vamos fazer uma fogueira com ela!!" disse eu
"Não pode ser, pode já estar envenenada com veneno e não é própria pa consumo"
acabamos por esfaquear (isto aqui não se faz prisioneiros de guerra)através do garrafão.

Ainda no outro dia, o meu pai virou-se pa mim: "Fecha a porta da cozinha que entra bicharada"


Praxes:
Vira-se um trajado para o nosso monte de caloiros: Quero que encham 10!, a começar do zero... Em numeração romana! xD O que tenho de aguentar...

1 comentários:

Marttokas disse...

Pelo menos aguentas alguma coisa, as minha praxes já acabaram T.T Eu já tenho aulas a sério, nem sair posso :( E as aulas de direito deprimem-me